Central de Atendimento

Carnaval 2024: 9 destinos para todos os gostos

Samuel de Souza

Samuel de Souza

Paulistano, jornalista e sócio da FlyMates Travel! Viajante que desembarcou em seis países, dezenas de cidades brasileiras e fez do prazeroso hábito de turistar um negócio com o objetivo de incentivar cada vez mais pessoas a se lançarem no mundo, em busca de novos lugares e experiências inesquecíveis!

Maior festa popular do país oferece opções para quem busca o agito das grandes cidades ou a tranquilidade do interior

Faltam apenas três semanas para o início do Carnaval, no entanto, ainda dá tempo do viajante decidir aonde vai passar a folia e organizar a viagem!

Por isso, a FlyMates pede passagem para apresentar ao Bloco dos Atrasados opções de destinos para quem deseja pegar a estrada e aproveitar a maior festa de rua do país, que acontece de 10 a 13 de fevereiro.

Para os mais animados, o mapa da diversão conta com o agito dos bloquinhos de rua espalhados pelo Brasil.

Por outro lado, para quem busca o sossego do interior, há dicas de lugares incríveis!

Para que a sua experiência seja única, segura e inesquecível antes, durante e pós-viagem, a FlyMates Travel pode ajudar você na organização de todo o roteiro!

Confira, abaixo, os destinos indicados pela nossa equipe para o Carnaval 2024!

1. Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa encanta os visitantes com os tradicionais desfiles na Sapucaí e os animados blocos que cortam as ruas dos icônicos bairros de Copacabana, Leblon e Ipanema.

 

2. São Paulo

Com dezenas de blocos gratuitos que garantem muita diversão para toda a família, a cidade se transforma na capital da diversidade por reunir milhares de foliões de todas as tribos.

Litoral paulista – as praias de São Sebastião, Juquehy, Maresias e Ubatuba, no litoral norte, além do Guarujá, no litoral sul, são as mais procuradas pelos viajantes que preferem passar o Carnaval em meio à natureza.

 

3. Pernambuco

Recife e Olinda – as cidades estão entre as mais buscadas pelos viajantes interessados em curtir o período na região Nordeste; bonecos gigantes, estandartes, apresentações musicais, com muito frevo, propagam histórias e culturas regionais.

 

4. Santa Catarina

Beto Carrero World – localizado na cidade litorânea de Penha, o maior parque temático da América Latina apresenta mais de 100 atrações e muita diversão para toda a família.

Florianópolis e Balneário Camboriú – conhecidas pelas belas praias, ambas as cidades integram o badalado roteiro do agito catarinense, com renomadas casas noturnas, bares e restaurantes.

 

5. Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos – uma deliciosa experiência para quem deseja fugir do som alto dos trios elétricos e desbravar o fascinante mundo dos vinhos e espumantes, com visitas guiadas às vinícolas das regiões de Monte Belo, Garibaldi e Bento Gonçalves.

 

6. Minas Gerais

Cidades históricas – o mapa apresenta Ouro Preto, Mariana, Congonhas e São João del Rei que, juntas, formam o roteiro cultural e gastronômico de uma importante região para o desenvolvimento do Brasil.

 

7. Espírito Santo

Montanhas Capixabas – cachoeiras e florestas compõem o cenário exuberante do lugar que ainda é pouco explorado pelos viajantes, mas que se apresenta como excelente opção para o folião do bloco do sossego.

 

8. Bahia

Salvador – reduto dos amantes do Carnaval, a capital baiana se destaca com seus famosos trios elétricos e circuitos que arrastam milhões de entusiastas pelas ruas da Terra de Todos os Santos.

Porto Seguro – situada ao sul do estado, a cidade é palco do tradicional Carnaporto, que conta com uma agenda de shows repleta de artistas locais, como Ivete Sangalo, Léo Santana e Timbalada, o que torna o destino um dos mais procurados do Nordeste

 

9. Piauí

Teresina – a cidade, que é a única capital nordestina sem mar, apresenta uma programação diversificada, com shows de artistas locais.

 

Deixe a FlyMates Travel organizar sua viagem. Fale com a nossa equipe!

E nos siga no Instagram: FlyMates Travel

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados