Central de Atendimento

Destinos para viajar em janeiro: 5 lugares incríveis no Brasil e no mundo

Samuel de Souza

Samuel de Souza

Paulistano, jornalista e sócio da FlyMates Travel! Viajante que desembarcou em seis países, dezenas de cidades brasileiras e fez do prazeroso hábito de turistar um negócio com o objetivo de incentivar cada vez mais pessoas a se lançarem no mundo, em busca de novos lugares e experiências inesquecíveis!

Lista apresenta praias paradisíacas, parques temáticos e um amplo roteiro cultural e grastronômico em grandes centros

As tão esperadas férias de janeiro estão chegando!

E, com elas, a velha dúvida: para onde viajar?

Embora o Brasil apresente centenas de regiões incríveis, não podemos deixar de conferir as opções internacionais!

Neste sentido, a dica é ter muita paciência!

Afinal, estamos falando do lugar que receberá sua família para o merecido descanso!

Vai viajar com filhos? Então, é fundamental avaliar a estrutura do hotel!

É muito importante verificar quais são as atividades oferecidas, de acordo com a idade dos pequenos.

Se você não sabe por onde começar sua pesquisa, não se preocupe!

Listamos verdadeiros paraísos – nacionais e internacionais – imperdíveis e inspiradores.

Para que a sua experiência seja segura, única e ágil pré, durante e pós-viagem, a FlyMates Travel pode ajudar você na organização de todo o roteiro!

Confira, abaixo, os destinos selecionados para curtir no primeiro mês de 2024.

Nacionais

Santa Catarina

Posicionado no lado sul do mapa brasileiro, o estado encanta por sua extensa variedade de atrações para todo tipo de viajante.

Florianópolis

Conhecida como Ilha da Magia, a capital catarinense atrai milhares de turistas em busca de belas praias e contato com a natureza.

Em determinadas regiões de Floripa, o agito dá cidade grande dá lugar a um clima de tranquilidade, que remete a regiões do interior.

 

Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina conta com mais de 100 incríveis atrações, além de shows ao vivo e um zoológico fascinante.

 

Balneário Camboriú

Distante 38 quilômetros de Penha, terra do Beto Carrero World, a cidade é uma excelente opção para o viajante que deseja explorar mais a região.

Entre os passeios disponíveis, há praias e a famosa roda gigante.

No entanto, o destaque fica por conta do Parque Unipraias, um complexo turístico que interliga 3 estações através de modernos bondinhos aéreos, que proporcionam uma vista incrível do oceano Atlântico.

 

Paraná

Charme e imponência que se entendem do deslumbrante passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense até o maior conjunto de quedas d’água do mundo!

Curitiba

É impossível conhecer todos os pontos turísticos da capital em único dia!

Por isso, o ideal é reservar pelo menos três dias para percorrer o diversificado roteiro cultural e gastronômico da cidade.

O passeio de trem até Morretes é obrigatório!

A atração sobre trilhos foi eleita a mais bonita do Brasil, e uma das 10 melhores do mundo, segundo avaliação do norte-americano The Wall Street Journal e do jornal britânico The Guardian.

 

Foz do Iguaçu

Localizada na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é o destino turístico paranaense mais visitado por estrangeiros

O complexo das Cataratas é formado por 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.

A cidade também abriga a Itaipu Binacional, a maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável, e o Parque das Aves.

 

Pernambuco

Um estado multicolorido, com dezenas de atrações marítimas e cidades coloniais.

Porto de Galinhas

Distrito localizado na cidade de Ipojuca, a cerca de 60 km de Recife, que se destaca pelas praias de águas verdes e piscinas naturais.

A vila está entre os melhores destinos de praia do Brasil.

O mergulho nas águas mornas é uma das atividades mais procuradas pelos viajantes.

 

Alagoas

Região marcada por praias de areia branca repletas de palmeiras, além de lagoas cristalinas e recifes de corais.

Maceió

A capital alagoana, decorada pelos recifes de corais, concentra as famosas praias Pajuçara e Ponta Vede, que contam com uma ampla variedade gastronômica.

 

Maragogi

Popularmente conhecida como o Caribe brasileiro, o lugar, apontado como um dos principais destinos do nordeste do Brasil, é perfeito para quem deseja relaxar em um paraíso de águas calmas e cristalinas, com dezenas de piscinas naturais repletas de peixes coloridos.

 

Rio de Janeiro

O estado abriga dezenas de opções para para quem gosta da mistura entre o agito praiano e a vida boêmia de um grande centro.

Rio de Janeiro

Conhecida mundialmente por seus icônicos pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema.

 

Paraty

Última parada do antigo Caminho do Ouro, rota que partia de Minas Gerais, cruzava São Paulo e chegava ao litoral sul fluminense.

Além das praias, a paisagem é formada por montanhas e o centro, em estilo colonial português, possui ruas de pedras e edifícios dos séculos XVII e XVIII.

 

Internacionais

Cancún – México

O destino mexicano está entre os preferidos dos brasileiros na região do Caribe!

 

Punta Cana – República Dominicana

O paraíso caribenho apresenta 32 quilômetros de praias e muita atividade náutica.

 

Orlando – Estados Unidos

Cidade que abriga dezenas de atrações temáticas, como o Walt Disney World, composto pelos parques como o Magic Kingdom e o Epcot, além de parques aquáticos.

A região conta, ainda, com o Universal Orlando, Universal Studios e o Islands of Adventure, sendo que o Wizarding World of Harry Potter abrange áreas dos dois.

 

Santiago – Chile

Capital e maior cidade do país, fica em um vale circundado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena.

 

Cartagena – Colômbia

Coloridos prédios coloniais em ruas de paralelepípedo dão o tom da acolhedora cidade portuária da Colômbia, com praias de areias brancas e palmeiras que compõem o cenário paradisíaco.

 

Gostou das dicas? Conte com a A FlyMates Travel para auxiliar no planejamento da viagem de sua família, com a apresentação de roteiros personalizados!

E nos siga no Instagram: FlyMates Travel

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados