Central de Atendimento

Viagens de Incentivo: estratégia que motiva equipes e alavanca resultados

Samuel de Souza

Samuel de Souza

Paulistano, jornalista e sócio da FlyMates Travel! Viajante que desembarcou em seis países, dezenas de cidades brasileiras e fez do prazeroso hábito de turistar um negócio com o objetivo de incentivar cada vez mais pessoas a se lançarem no mundo, em busca de novos lugares e experiências inesquecíveis!

Ideal para reconhecer o desempenho dos colaboradores, ação pode contar com premiações além dos tradicionais destinos de lazer, como treinamentos em outras regiões e visitas guiadas a fábricas

As viagens de incentivo são estratégias adotadas pelas empresas que buscam uma forma inovadora de oferecer reconhecimento aos seus colaboradores. 

Embora aumentar o lucro e elevar o padrão da marca seja o objetivo das organizações, é preciso contar com soluções criativas de bonificação da equipe. 

Neste sentido, proporcionar uma experiência completa em um destino – nacional ou internacional – como prêmio pelo desempenho tem sido uma maneira interessante de motivar o grupo e alavancar os resultados. 

As viagens de incentivo não apenas permitem ao colaborador conhecer novos lugares, como contribuem para estreitar a relação entre funcionário e empresa. 

Além de regiões tradicionais do Brasil, como as belas praias do Nordeste, é possível incluir à premiação destinos internacionais paradisíacos, entre eles Cancún, San Andrés, Cartagena, Punta Cana, e muito mais. 

Ainda que a viagem de lazer seja a mais comum, a estratégia direcionada a viagens de incentivo oferece oportunidades que visam o crescimento profissional do colaborador de diferentes formas.

 

 

Treinamentos

Manter a equipe atualizada com as novidades do mercado em que atua contribui para alavancar resultados, fortalecer a marca e desenvolver competências que tornarão o colaborador mais produtivo.

Nesse tipo de premiação, o local escolhido faz toda a diferença, por isso, é indicado optar por um lugar renomado e que proporcione ao profissional uma imersão completa em novos conceitos e técnicas que farão parte de seu dia a dia. 

 

Visita a unidades fabris

Muitos colaboradores de empresas de bens de consumo não conhecem o passo a passo do processo de produção, o que pode ser uma excelente oportunidade para apresentar aos premiados como tudo acontece.

Conhecer as tecnologias embarcadas nesta operação pode ser uma experiência transformadora. 

 

Feiras e Congressos

Esta é uma oportunidade para ampliar networking, manter-se por dentro das novidades voltadas para o mercado de atuação da empresa e de representar a organização nos mais variados eventos do setor.

Um momento em que além de estar em contato com pessoas que são referências no segmento da organização, o profissional poderá desenvolver novos negócios e ampliar a visibilidade da marca.

 

 

Independente do tipo de experiência oferecido pela empresa, o certo é que a viagem de incentivo apresentará os seguintes benefícios:

Fortalece o senso de pertencimento

Colaboradores cada vez mais engajados com os valores organização e comprometidos com o atingimento das metas estabelecidas.

 

Potencializa a integração das equipes

Times integrados e alinhados com a conquista de um objetivo em comum tendem a se dedicar mais para atingir os resultados. 

 

Amplia a produtividade

Quando o colaborador sente que seu trabalho está sendo reconhecido, automaticamente, ele passa a produzir cada vez mais. 

No entanto, para organizar esse tipo de recompensa é preciso contar com paciência e tempo! Por isso, a ajuda de uma agência de viagens é fundamental para planejar toda a ação.

 

 

Confira, abaixo, as dicas que reunimos e que podem auxiliar nesse processo. 

Alinhamento da viagem com o RH e o financeiro

Antes de tudo, é importante saber se há política de viagens já estabelecida e, se sim, quais as regras para que os próximos passos – definição do destino e verba para a ação – sejam alinhados. 

 

Defina o destino com base no perfil de seus colaboradores

É imprescindível que todos sintam-se motivados a bater a meta estabelecida para receber a bonificação. 

 

Escolha mais de um destino

Selecione até três opções e, se possível, crie um pódio com uma cidade para cada posição.

 

Inclua um acompanhante

Desta forma, o colaborador poderá escolher se irá sozinho ou não.

 

Incentive a participação de todos no atingimento da meta

Ao anunciar a novidade à equipe, incentive para que todos participem da conquista meta e aproveite a ocasião para compartilhar detalhes da ação, além de explicar as regras e esclarecer dúvidas. 

 

Conte com uma agência especializada para planejar a viagem

Não ter acesso a ferramentas que facilitam a busca – e organização –, além da falta de tempo, podem comprometer a ação e, por isso, a dica é contar com uma agência especializada para planejar a viagem de incentivo. 

Com a parceria, a empresa contará com suporte pré, durante e pós-viagem, para serviços que vão além da compra de passagem aérea e reserva de hotel.

Gostou das dicas? Inclua viagens de incentivo na estratégia de sua empresa para o próximo ano e conte com a FlyMates Travel para auxiliar na apresentação de roteiros personalizados!

E nos siga no Instagram: FlyMates Travel

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados